Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]
Espaço generalista de informação e de reflexão livres. Na verdade, o politicamente incorreto afigura-se, muitas vezes, como a mais eficaz solução para se ser humana e eticamente LEAL! Desde 18.ago.2008. Ano XIII.
São vários os apontamentos noticiosos que hoje destacam a viabilização das transmissão online das sessões da Assembleia Municipal (AM) de Vagos. Importa lembrar que, em obediência ao que sempre defendemos antes das últimas eleições autárquicas, batemo-nos por igual solução para Albergaria. Em 27 de junho passado, a nossa proposta - a par da descentralização das suas reuniões – acabaria chumbada pelo CDS/PP, com maioria absoluta na AM. Faltou a quem está no poder vontade e coragem.
Ontem, como hoje, não se afigura compreensível fazer agora coisa diferente do que, em campanha eleitoral, se prometeu às pessoas.
Também por esse motivo persisti(re)mos no entendimento de que, num tempo em que os níveis de abstenção e de alheamento dos cidadãos para com a Política atingem cifras inauditas, urge dar início a uma nova forma de comunicar e de interagir com os nossos munícipes e eleitores. Sobressai, por isso, o imperativo de instituir um registo próximo, porque chega a todos; e sério, porque traz para a ação política o que realmente interessa.
A transmissão online das sessões ajudaria a instituir uma Assembleia Municipal mais próxima dos Cidadãos, capaz de demonstrar a sua importância, afirmando-se como a nossa verdadeira Casa da Democracia, da tolerância, da formação cívica e da defesa dos interesses das populações.
A transmissão online das reuniões da nossa Assembleia Municipal é certa. Será apenas uma questão de tempo. E de (outros) protagonistas.